Cuidados do Bebê

Cuidados com seu Bebê Reborn

 

Para manter o seu bebê reborn bem preservado, são necessários cuidados para mantê-lo sempre em bom estado.

 

Cuidados que devem ser respeitados:

 

1.      Não expor o bebê diretamente ao sol ou ao frio intenso.

 

2.      Mantenha-o longe de fumaças, principalmente de cigarro, pois o cheiro é absorvido pelo bebê e não sai.

 

3.      Nunca o limpe com substâncias agressivas e/ou químicos, como álcool, acetona, detergente, etc.

 

4.      Não dê banho no seu bebê reborn e evite molhar o corpinho de tecido do bebê.

 

5.      Caso necessário, utilize um paninho macio, que pode ser umedecido somente em água, para retirar o pó ou a sujeirinha normal proveniente do manuseamento do bebê, tomando cuida para não arranhar ou danificar o vinil/silicone.

 

6.      Penteie os cabelos enraizados fio a fio delicadamente e na direção do crescimento dos fios, evitando embaraçá-los. Caso precise desembaraçá-los, utilize um pente umedecido em água, ou então condicionador sem enxágüe de bebê.

 

7.      Nunca puxe ou carregue o seu bebê por uma de suas extremidades, pois em função do peso que ele possui, pode vir a desmembrá-lo.

 

8.      Evite expor o seu bebê às pessoas que possuam marca-passo, pois o imã que eles possuem no interior da boca e da chupeta são muito fortes e podem vir a desregular o marca-passo.

 

9.      Cuide também para que crianças menores de 3 anos não tenham contato direto com o imã da chupeta, evitando assim que elas o engulam.

 

10.  Caso ocorra do imã manchar a boca do bebê, limpe-a da mesma forma como no item 5.

 

11.  Não exponha o seu bebê ao contato com sacolas plásticas coloridas ou que possuam propagandas impressas, como por exemplo, as de supermercado; ou a jornais, pois o vinil/silicone absorve a tinta da sacola plástica e da impressão do jornal ao entrar em contato com eles.

 

12.  Não exponha o seu bebê ao contato com canetas, pois manchas de caneta não saem.

 

 

13.  Na troca da roupinha do bebê, tome muito cuidado para não encostar nos cílios do seu bebê reborn, pois como são colados, podem se soltar.

 

Em caso de dúvida(s), estamos à disposição para esclarecimento(s).

 

 

MaRiJu Baby